O que são criptomoedas?

O que são criptomoedas?

Criptomoedas, um tipo de moeda digital descentralizada (é um meio de troca que se utiliza da tecnologia de blockchain) e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.

O Bitcoin, a primeira criptomoeda descentralizada, foi criado em 2009 pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto.

Desde então, muitas outras criptomoedas foram criadas, as chamadas altcoins. Altcoins são as moedas digitais que surgiram como alternativas ao Bitcoin, a criptomoeda pioneira deste mercado.

Recentemente, temos assistido a um fenómeno de explosão de inúmeros tokens que têm sido criados com base no protocolo do Ethereum, principalmente após a onda massiva de Ofertas Iniciais de Moedas (usualmente referida como ICO, do inglês Initial Coin Offering) que ocorreu em 2017.

Ao contrário de sistemas bancários centralizados, grande parte das criptomoedas usam um sistema de controle descentralizado com base na tecnologia de blockchain, que é um tipo de livro-registro distribuído operado em uma rede ponto-a-ponto (peer-to-peer) de milhares computadores, onde todos possuem uma cópia igual de todo o histórico de transações, impedindo que uma entidade central promova alterações no registro ou no software unilateralmente sem ser excluída da rede. [fonte: https://pt.wikipedia.org/]

Qual a diferença das
altcoins para o Bitcoin?

Algumas altcoins funcionam de forma muito similar ao Bitcoin, no entanto, possuem vantagens em relação a este, como tempo para realização de transações reduzido e criptografia aperfeiçoada.

Outras criptomoedas surgiram com finalidades distintas, e contam com tecnologias inovadoras como operações por contratos inteligentes, como é o caso do Ether (entenda mais sobre o Ether aqui).

Fonte: www.altcoin.com.br

Por | Website

Graduado em administração, apaixonado pela profissão trader, mercado financeiro e um entusiasta do Blockchain e Bitcoin.

Interessado em apostas online e em fazer trade esportivo? Faça seu cadastro e não perca nenhuma novidade e dica postada no site.

Seus dados estão seguros!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!