Comprei Bitcoin na alta, e agora, o que fazer?

Comprei Bitcoin na alta, e agora, o que fazer?

1 Bitcoin é sempre 1 Bitcoin (BTC). Você pode sentir que você perdeu dinheiro com a baixa do BTC, mas você continua tendo 1 BTC, caso tenha comprado 1 BTC.

Se comprou uma pequena parte em BTC, não importa o preço baixo, você ainda terá o valor em BTC comprado.

O ano de 2017 foi histórico para o Bitcoin e as criptomoedas em geral. O BTC teve uma valorização de quase 3.000% depois que alguns países finalmente reconheceram o valor da tecnologia e até mesmo alguns bancos implementaram a tecnologia em seu dia a dia.

Não venda Bitcoin na baixa

Se você comprou nessa alta histórica, você provavelmente deve estar preocupado com essa situação atual e esta publicação vai te deixar um pouco mais confortável com essa dinâmica de preço.

Se tratando de investimento, não tem o que é completamente certo ou completamente errado.

Existem estratégias e métodos que a longo prazo, provavelmente vão fazer você trader ou não, se sair melhor.

Uma estratégia que geralmente não está nessa lista é ser tomado por um pânico e vender sua posição (vender seus Bitcoins) quando o mercado está caindo muito. Isso é um erro, que muitos iniciantes cometem.

Assim como o mercado de ações, o mercado de criptomoedas tem sua volatilidade. O mercado sobe hoje para cair amanhã. E isso é muito normal.

O que fazer se você comprou Bitcoin na alta?

E para lucrar com baixa de preço, uma boa estratégia é praticar o preço médio baixo.

Estratégia custo médio baixo

O que é custo médio baixo? Custo médio baixo é quando o preço do BTC está caindo, você vai comprando pequenas porções.

Você vai entrando aos poucos, vai colocando dinheiro na medida que cai mais. Isso vai diminuir o seu preço de entrada.

Se o seu preço de entrada está menor do que você entrou em um momento anterior, o preço do BTC precisa subir menos pra você ficar em uma posição lucrativa.

Pode ser uma estratégia boa mas também pode ser muito perigosa porque você aumenta sua exposição no Bitcoin, porque a cada momento que está caindo você está comprando mais. Só uma recomendação.

Você só perde quando vende no preço baixo

Como disse no começo desta publicação, 1 BTC será sempre 1 BTC. Você pode até pensar que perdeu dinheiro, eventualmente, o valor em reais em uma queda no mercado, mas você continua tendo 1 BTC (Bitcoin).

Se ele subir, você volta a subir junto. A quantidade de criptomoeda que possui volta a valer aquele preço que valia antes, ou até mais agora.

Você não perdeu efetivamente, a não ser que você venda a quantidade de Bitcoin que você havia comprado anteriormente. E essa é a grande sacada!

O pior já passou

Você provavelmente já comprou o Bitcoin na alta e já passou por essa montanha russa que foi o preço do criptoativo nos últimos tempos, principalmente em 2018.

Se você realmente estudou a tecnologia, se você entende o valor dela, se você acredita que ela pode revolucionar o sistema de pagamentos e a sociedade como um todo, você tem todos os motivos para continuar a investir. Eu acredito!

E você, também acredita que o Bitcoin e as outras criptomoedas podem revolucionar o modelo econômico em que vivemos?

Também investe na tecnologia? Também faz trade em Bitcoin?

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe sua experiência com os outros leitores e comigo.


Se quer ficar por dentro soluções de trades e de como investir melhor em Bitcoin e outras criptomoedas, cadastre seu email clicando no botão abaixo.

Por | Website

Administrador, apaixonado pela profissão trader, mercado financeiro, futebol, corridas de cavalos e um entusiasta do Blockchain e Bitcoin.

Entre para nossa lista de emails e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Seus dados estão seguros!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Escreva o que você pensa

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!