Criptomoedas – Automação de trading com o algoritmo Bitstream

Criptomoedas – Automação de trading com o algoritmo Bitstream

A automação de trading para um trader é fundamental. Seja ela no mercado de ações ou criptomoedas. Existe uma empresa chamada Bitstream que tem um algorítimo interessante. O sistema Bitstream de trading automatizado em criptomoedas é baseado nos estudos e teorias que foram aplicadas no mercado financeiro por Edward O. Thorp e Nassim Nicholas Taleb.

Segundo a empresa, o primeiro alcançou uma média de 20% de lucro por ano no mercado financeiro, durante um período de 28 anos, e o segundo é famoso por identificar as fragilidades que oferecem grandes oportunidades nos momentos de volatilidade do mercado.

Trading quantitativo

O trading quantitativo consiste na execução automatizada de uma série de regras pré-estabelecidas pelo sistema/software, e utiliza-se da análise de um grande volume de informações relacionadas ao preço, volume, além de outros indicadores técnicos, sobretudo, da própria atividade na blockchain da Bitcoin para uma melhor tomada de decisão do algoritmo, em busca sempre, do melhor posicionamento do seu dinheiro no mercado de criptomoedas.

Licenciar o software de trading automatizado

A empresa Bitstream diz que, o objetivo é ao licenciar o software de trading automatizado, é oferecer aos investidores e traders do mercado de Bitcoin, uma solução segura e robusta no que diz respeito ao momento mais adequado para se efetuar a compra e venda deste ativo digital, como é o caso das criptomoedas.

Com o algoritmo Bitstream, você trader, evitará o desgaste emocional tão inerente à atividade de trading, pois o cliente Bitstream conta com um sistema automatizado que garante que seu capital está sendo sempre gerenciado com base em preceitos e princípios matemáticos.

Analogicamente é um sistema que age de forma muito similar a um jogador profissional de Poker, que espera os momentos mais adequados para se posicionar e aumentar sua exposição financeira, buscando sempre uma assimetria de ganho muito maior do que as perdas.

Capital sempre em sua posse

O sistema Bitstream opera através da API da bolsa Binance, portanto o capital sempre estará em sua posse, a empresa Bitstream não recebe depósitos de nenhum cliente e o controle de saques e depósitos fica sempre sob a tutela dos clientes/traders.

Neste caso, nós traders que iremos usar o sistema da Bitstream, possuiremos completamente a autonomia para sacar o capital quando quiser, já que a conta na bolsa Binance estará em nosso nome e sob nossa completa e irrestrita responsabilidade.

Segundo a empresa, o sistema irá se comunicar com a conta do cliente através de uma chave específica da API que possui permissão somente para trading e nunca para saque (withdraw) dos fundos na conta.

Crie sua conta na Binance aqui.

Confira como gerar as chaves para trades na sua conta Binance aqui.

Painel dentro da conta na Binance para gerar as chaves API que autorizam o algoritmo a executar os trades remotamente.

O sistema Bitstream trabalha utilizando quatro períodos através do gráfico de 4h, 8h, 1d e 3d referente ao preço e volume do par BTC/USD na bolsa Binance, sendo sempre alocado 25% do capital total para cada período.

Essa estratégia de alocação de recursos do algoritmo tem como princípios norteadores os estudos de Edward Thorpe, sendo muito similar ao gerenciamento de banca tradicional do Poker e Blackjack, e também, os estudos da geometria fractal aplicados no mercado financeiro por Benoit Mandelbrot.

Tal estratégia de gerenciamento de banca permite que o algoritmo monte e desmonte posições de compra de uma forma fractal gerando um posicionamento mais orgânico e seguro do seu capital.

Resultados

Confira abaixo os resultados do algoritmo quando plotaram o histórico de preços dos últimos 2 anos do par BTC/USD na Binance, cada resultado financeiro equivale a lucratividade sobre 25% do capital total.

Aqui considera-se, hipoteticamente, como investimento inicial o valor de $20.000,00, onde cada período começa com $5.000,00.

O backtest inicia em 1/10/2017 com o preço da BTC em $4316.10 e termina em 1/10/2019 com a BTC em $8330.00.

A linha branca é a rentabilidade do Buy and Hold e a linha azul é a rentabilidade do algoritmo Bitstream.

Período de 4h (25% do capital total = $5000)

Período de 8h (25% do capital total = $5000)

Período de 1d (25% do capital total = $5000)

Período de 3d (25% do capital total = $5000)

Portanto, se somarmos cada período teremos o seguinte resultado sobre o capital total:

Pode-se concluir que o sistema Bitstream consegue oferecer uma rentabilidade superior ao Buy and Hold, além de gerar um abalo psicológico muito inferior, pois o drawdown – ponto de maior queda desde o último topo – é inferior (média de 30%)  a quem compra e segura (média de 80%).

É importante notar que o sistema não executa short ou venda a descoberto, por isso sua lucratividade depende que a Bitcoin suba de valor frente ao dólar.

Se assim como eu, você acredita que a Bitcoin irá valorizar bastante contra o dólar devido as suas propriedades monetárias superiores, contratar o sistema da Bitstream é a melhor forma de capturar boa parte desse lucro sem ter que se aventurar pelo complicado mercado de criptomoedas.

Se você está interessado neste tipo de trading automatizado, em criptomoedas, e deseja licenciar o software, basta clicar no botão abaixo e, após a confirmação do pagamento, o time da Bitstream entrará em contato para iniciar a implementação do sistema Bitstream em sua conta na Binance.

Desta maneira você terá a execução dos trades feitas automaticamente em sua conta e a cada compra ou venda você irá receber um e-mail para ficar por dentro da atividade do algoritmo.

O processo de implementação completo leva cerca de 30 minutos.

Aproveite pois as vagas são limitadas!

Por | Website

Administrador, apaixonado pela profissão trader, mercado financeiro, futebol, corridas de cavalos e um entusiasta do Blockchain e Bitcoin.

Receba nossos conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas e esportes. Faça o cadastro gratuito!

Seus dados estão seguros!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Escreva o que você pensa

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!