Bitcoin e Bakkt: previsão de preço nos próximos meses

Bitcoin e Bakkt: previsão de preço nos próximos meses

No dia 28/08/2019 aconteceu uma queda do Bitcoin que deixou muitos traders empolgados e ao mesmo tempo preocupados. Afinal, seria uma grande oportunidade de compra ou o início de uma despencada ladeira abaixo e contínua?

O fato de o Bitcoin ter perdido U$ 600 em menos de 1 hora intrigou até mesmo os mais experientes especialistas, que divergiram sobre os possíveis motivos dessa baixa.

Alguns acreditam que o motivo dessa queda foi o grande volume de alavancados, outros acham que foram outras movimentações atípicas.

Mas, apesar dessa situação, muitos analistas renomados estão prevendo uma grande mudança para os preços da criptomoeda nos próximos meses, o que deve ocorrer progressivamente.

Previsão baseada no histórico de altas do Bitcoin

As previsões otimistas em relação à valorização da mais poderosa e popular criptomoeda se deve ao fato de que as oscilações do preço está acontecendo de forma bem semelhante aos movimentos de 2017.

Naquele ano, o BTC ficou estável por volta de 1000 dólares por um bom tempo. Depois disso, houve uma subida progressiva no valor do ativo, atingindo os festejados 5 mil dólares. 

Essa tendência pode ser observada comparando os gráficos de 2017 com os números atuais. Ou seja, o cenário é bastante favorável tanto para os traders quanto para os holders que estão ansiosos para, enfim, obter seus lucros.

Outros fatores que podem influenciar uma alta do Bitcoin

Depois dessa queda acentuada no fim de agosto e alguns períodos de incertezas de 2018 até agora, o Bitcoin tem tudo para alcançar novos patamares.

Os dados históricos, os movimentos dos gráficos e as previsões positivas dos especialistas devem aumentar a onda de otimismo em torno de BTC e ajudar a colocar o seu preço nas alturas novamente.

Também é preciso ressaltar o fato que a popularidade das criptomoedas – em especial o Bitcoin, que tem maior divulgação e crediblidade – está crescendo bastante.

A oportunidade de fazer trading com moedas de alta volatilidade vem chamando a atenção até mesmo de quem nunca operou renda variável.

E a tendência é continuar atraindo cada vez mais pessoas ao longo dos anos.

O que pode acontecer com o Bitcoin nos próximos meses

Os meses de setembro e outubro podem trazer grandes mudanças para o futuro dos preços do BTC. 

No próximo mês a Bakkt fará a sua primeira transação por meio de criptomoedas.

O lançamento oficial da plataforma Bakkt, que é uma exchange criada pela empresa responsável pela bolsa de valores de Nova York, é um dos eventos mais esperado pelos traders que aguardam por uma oportunidade de lucrar com a alta do Bitcoin.

A abertura de negociações pela Bakkt já é considerado como um dos maiores acontecimentos relacionados às criptomoedas.

Esse otimismo todo se deve ao fato de que haverá entrada de investidores institucionais de Wall Street, adquirindo grandes volumes de BTC, o que impulsionará o preço, talvez até com uma nova alta histórica.

Em outubro sairá um parecer da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (CVM) sobre os fundos negociados na bolsa com moedas digitais. Esse é outro evento que deve trazer boas notícias para os traders.

Tudo indica que não é hora para pessimismo ou desânimo por conta da última queda do preço do Bitcoin.

Esse é o momento para ficar de olho nas notícias e estar pronto para aproveitar as oportunidades.

Se quer ficar por dentro soluções de trades e de como investir melhor em Bitcoin e outras criptomoedascadastre seu email clicando no link a seguir. Siga as publicações e informações sobre criptomoedas por email.

Você tem alguma dúvida sobre criptomoedas ou gostaria de sugerir algum assunto? Deixe o seu comentário abaixo.

Por | Website

Administrador, apaixonado pela profissão trader, mercado financeiro, futebol, corridas de cavalos e um entusiasta do Blockchain e Bitcoin.

Receba nossos conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas e esportes. Faça o cadastro gratuito!

Seus dados estão seguros!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Escreva o que você pensa

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!