O que é Ripple (XRP), sua tecnologia e quais seus diferenciais

O desenvolvedor Ryan Fugger, o empresário Chris Larsen e o programador Jed McCaleb lançaram a empresa de software Ripple em 2012 e sua moeda digital, XRP, é vista por alguns membros da indústria como o sucessor lógico do Bitcoin.

O New York Times descreveu a Ripple como “um cruzamento entre a Western Union e uma troca de moeda sem as altas taxas” porque não é apenas uma moeda, mas também um sistema no qual qualquer moeda, incluindo Bitcoin, pode ser negociada.

A Ripple licenciou a sua tecnologia blockchain a mais de 100 bancos.

Existem quase 40 bilhões de XRP em circulação, para um máximo de 100 bilhões que podem ser criados.

Tecnologia

A Ripple conecta bancos, provedores de pagamento, exchanges de ativos digitais e corporações via RippleNet para fornecer uma experiência sem fricção para enviar dinheiro globalmente.

Diferenciais

Gateways – qualquer pessoa ou organização que permite aos usuários colocarem dinheiro ou tirar dinheiro do pool de liquidez da Ripple.

Na prática, os gateways são semelhantes aos bancos, mas eles compartilham um grande “livro-razão” mundial conhecido como protocolo Ripple.

Sistema de pagamento – A Ripple permite que usuários ou empresas conduzam transações com diferentes moedas em 3 a 5 segundos.

Todas as contas e transações são criptográficamente seguras e verificadas algoritmicamente.

Os pagamentos só podem ser autorizados pelo titular da conta e todos os pagamentos são processados automaticamente sem terceiros ou intermediários. Os pagamentos são irreversíveis e não há rejeições

Fonte: www.infomoney.com.br

Por | Website

Trader autônomo na bolsa de valores e bolsa de apostas. Graduado em Administração, casado e pai de 2. O objetivo dos meus serviços neste mercado é ajudar a todos que querem investir no mercado de esportes de forma simples, fácil usando ferramentas úteis para obter bons resultados. Acredito que todos podem ter liberdade financeira a partir de casa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Natália Paola disse:

    Não sabia o que era obrigada pela informações.