Connect with us

Blog

Análise: EUA x Costa Rica

Terça, 07/06/2016 as 21:00.

Em busca de redenção, após ter perdido a primeira partida, os Estados Unidos recebe a Costa Rica em Chicago, pela 2° rodada da Copa América e precisa vencer para manter as chances de classificação para 2° fase do torneio.

Probabilidades: EUA $1.82 Costa Rica $5.6  Empate $3.6
Local: Soldier Field, Chicago.
Transmissão ao vivo: SPORTV
Competição: Copa América

Análise Pré-Jogo

EUA: O time que perdeu na estreia da competição dentro de casa para a Colômbia por 2×0, está na última colocação do grupo A, com 0 pontos.

O time americano que tem o fator casa a seu favor já não vem jogando um bom futebol já tem tempo e alguns dizem que seu técnico, o Alemão Jurgen Klismann, que está no comando da seleção desde 2011 está ameaçado no cargo.

Nas eliminatórias o time está na 2° colocação do grupo C, com 7 pontos, na 1° colocação está Trinidad Tobago com 10 pontos, um time bem menos expressivo do que o time americano.

O grande problema dos Estados Unidos na 1° partida foi a falta de pontaria e criatividade ofensiva, o time que teve mais posse de bola contra a Colômbia não soube reverter isso em chances de gols. E olha que o técnico tentou! Klismann escalou o time mais ofensivo, num 4-3-3 e deve vir com esse mesmo esquema, para esse jogo.

Provável Escalação do EUA: Guzan; Yedlin, Cameron, John Brooks e Jhonson; Bradley, Jermaine Jones, Bedoya e Bobby Wood (Pulisic); Dempsey e Zardes

Costa Rica: O time vem bem nas Eliminatórias e está na 1° colocação do grupo B, com 10 pontos. Em sua partida de estreia, conseguiu um bom resultado empatando com o Paraguai, ficando assim na 2° colocação do grupo A da Copa América.

O time que deve jogar mais defensivamente, tem uma grande perda para esse jogo, o zagueiro Kendall Waston, expulso diante do Paraguai. O jogador de 1,98m é considerado o melhor cabeceador da equipe, tanto nas ações defensivas quanto ofensivas. Ele deve ser substituído por Óscar Duarte.

O treinador costarriquenho admite escalar Bolaños e Venega, jogadores rápidos, para aproveitar os buracos na defesa americana.

Provável Escalação da Costa Rica: Pemberton; Gamboa, Óscar Duarte, Acosta e Matarrita; Borges, Tejeda, Bryan Ruíz e Bolaños; Campbell e Ureña(Venegas)

Prognóstico e Dica de Aposta

A necessidade que os norte-americanos tem de vencer é muito grande, não só de vencer como do seu técnico Klismann de mostrar trabalho e passar ao menos para a próxima fase, já que seu cargo está ameaçado.

Por isso acredito em um EUA bem ofensivo tomando a iniciativa da partida e tentando até marcar um gol logo no início da partida. Já a Costa Rica, sabe dessa necessidade e vem com a proposta de um jogo rápido e de contra-ataque.

Mercado: Probabilidades
Aposta: A FAVOR dos EUA ou CONTRA a Costa Rica.

Critério: Sem o fator do nervosismo da estreia acredito que os norte-americanos sejam mais time e devem sair com a vitória dentro de casa.

Aviso importante: As sugestões de apostas dadas aqui são totalmente baseadas em estudos. Cabe a você decidir se fará o mesmo ou se escolherá outro tipo de aposta ou outro mercado. Por favor, não aposte no jogo acreditando piamente o que foi dito por mim neste artigo. Isso porque você sabe que no futebol, tudo é possível. Portando faça sua própria interpretação da análise e aposte. (picks, tips)

Graduado em Administração de Empresas, entusiasta do Blockchain e trader de mercados "onde os fracos não tem vez".

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

More in Blog

Emprego no Brasil
WhatsApp