O que é Ethereum (ETH), sua tecnologia e quais seus diferenciais?
O Ethereum é uma plataforma descentralizada focada na execução dos chamados “contratos inteligentes”: operações que são feitas automaticamente quando certas condições são cumpridas.
No protocolo Ethereum e no seu blockchain, há um preço para cada operação. Qualquer transação, código executado, registro feito, contrato digital assinado ou quaisquer outras aplicações que sejam feitas dentro da rede Ethereum, são pagas com Ether.
Seu sistema se assemelha bastante ao do Bitcoin, com o blockchain, que registra todas as operações feitas de forma segura em uma espécie de “planilha pública” e que não pode ser alterada.
Para se criar novas moedas também é usado o processo de mineração, onde os próprios usuários verificam e validam as operações.
Tecnologia
Contratos inteligentes, financiamento coletivo, organização autônoma e outras aplicações descentralizadas.
A validação de identidade e assinatura digital segura da blockchain garante diversas aplicações diferentes para o Ethereum, em especial no registro de eventos e informações.
Diferenciais
Os contratos de Ethereum geralmente servem quatro propósitos:
1 – Manter uma base de dados que represente algo que seja útil para outros contratos ou para o mundo.
2 – Servir como uma espécie de conta de propriedade externa com uma política de acesso mais complicada; isso é chamado de “contrato de encaminhamento” e normalmente envolve simplesmente reenviar mensagens recebidas para algum destino desejado somente se determinadas condições forem atendidas.
3 – Gerenciar um contrato ou relacionamento contínuo entre vários usuários. Exemplos disso incluem um contrato financeiro ou algum tipo de seguro.
4 – Dar funções a outros contratos; essencialmente servindo como uma biblioteca de software.
Fonte: www.infomoney.com.br
Seja o primeiro a comentar!